NOSSA LOCALIZAÇÃO

Av. João Felipe Calmon, 1.245 - Centro - Linhares-ES

(27) 2103-1700
Atendimento 24 horas
    
Serviço de Oncologia do Rio Doce passa fazer parte de instituição nacional de combate ao câncer
11/06/2018

Serviço de Oncologia do Rio Doce passa fazer parte de instituição nacional de combate ao câncer

Filiação aconteceu em maio durante assembleia anual da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer- ABIFICC

 

O serviço de Oncologia oferecido no Hospital Rio Doce deu um passo importante na busca por excelência nos serviços prestados. A partir de maio deste ano o Rio Doce faz parte da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer- ABIFICC. A filiação aconteceu em São Paulo, na sede da associação, durante assembleia anual da entidade. A busca pelo credenciamento na instituição por parte da direção do hospital começou em meados de 2017

A Diretora Administrativa do Hospital Fátima Biancardi, que esteve em São Paulo defendendo a filiação do hospital na ABIFICC, diz que o ingresso da instituição significa um avanço muito importante para melhoria dos serviços de oncologia prestados em Linhares. “Fazer parte da ABIFICC é um passo importante na busca de melhorias para os serviços de oncologia oferecidos no hospital para Linhares e região Norte do Estado. A ABIFICC é uma associação que interage diretamente com o Ministério da Saúde na busca dessas melhorias e ampliação dos serviços de oncologia no país inteiro. Quem ganha com isso é a população que recebe atendimento oncológico de ponta ”, destaca a Diretora. 

O Rio Doce é o 33º hospital filiado no país e o 3º no Espírito Santo. Até então apenas o Hospital Santa Rita de Vitória, e o Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim faziam parte da associação.

 

Oncologia Hospital Rio Doce

O serviço de oncologia oferecido no hospital Rio Doce desde 2012 é referência para Linhares, municípios da região norte do ES, sul da Bahia e Norte de Minas Gerais. Este ano, de janeiro a abril, já foram realizados certa de 5 mil aplicações de quimioterapia e hormonioterapia, 350 internações e 200 cirurgias oncológicas. Por mês são atendidos certa de 1600 pacientes na unidade.

O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por médicos oncologistas, cirurgiões oncológicos, hematologistas, urologistas, ginecologistas, enfermeiros, nutricionista e assistente social.