Um hospital filantrópico mantido pela Fundação Beneficente Rio Doce e instituído em 1966, quando o então prefeito Senatilho Perin viu, na obra de uma maternidade edificada pelo seu antecessor Antenor Elias, a possibilidade de torná-la um Hospital Geral, dando-lhe a formatação jurídica de Fundação para que seu funcionamento fosse autogerenciável. Assim, ampliou seu espaço físico, constituiu seus instrumentos legais e, em 26 de julho de 1969, inaugurou o novo Hospital.
Através da Lei nº 529, de 22 de junho de 1970, o município de Linhares doou à Fundação Beneficente Rio Doce o prédio da Maternidade Carmosina Elias, com seus equipamentos e mobiliário. Inicialmente, a instituição recebeu o nome de Hospital Municipal de Linhares. Somente em 1977, com a revisão do estatuto, é que passou a ser chamado Hospital Rio Doce.
Com mais de 6.000 m² de área construída, 170 leitos, cinco salas de cirurgia, duas salas de parto e mais de 300 médicos em sua equipe, o Hospital Rio Doce é hoje referência no tratamento de câncer e doenças coronarianas para as regiões do norte do Espírito Santo, sul da Bahia e leste de Minas Gerais.
O Hospital Rio Doce também é referência para os casos de urgência e emergência em acidentes de trânsito ocorridas na BR 101, principal rodovia federal do país, que atravessa Linhares e vários municípios vizinhos, bem como, ferimentos por armas e quaisquer tipos de politraumas.
Realizando, todos os meses, cerca de seis mil atendimentos no pronto-socorro, 930 atendimentos obstétricos (sendo 270 partos), 550 cirurgias (de baixa, média e alta complexidades), 16,8 mil exames (entre terapias e diagnósticos por imagem), 2.875 atendimentos oncológicos e 900 internações, O Hospital ainda presta serviço de excelência em Neurocirurgia, Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca.
O Hospital Rio Doce é uma instituição filantrópica mantida pela Fundação Beneficente Rio Doce.
Trabalhe conosco | Política de privacidade | Copyright © 2020 Hospital Rio Doce, Linhares, ES • Todos os direitos reservados.