Hospital Rio Doce amplia atendimento com aquisição de 49% das ações do LMC

Diante da necessidade de expandir sua estrutura para prestar um atendimento ainda mais humanizado aos pacientes, a Fundação Beneficente Rio Doce adquiriu 49% das ações ordinárias do LMC – Linhares Medical Center. A partir de agora os usuários de planos de saúde, exceto Unimed, que eram atendidos no Hospital Rio Doce, serão assistidos no Hospital LMC.

O diretor financeiro do Hospital Rio Doce, André Coimbra, explica sobre a aquisição da sociedade. “Diante de sua vocação para a prestação de serviços públicos, a Fundação Beneficente Rio Doce percebeu a necessidade de expandir sua estrutura e disponibilizar novos leitos para uma melhor prestação de serviços aos usuários. É uma importante iniciativa para o aumento da qualidade e disponibilidade no atendimento. Com uma estrutura nova e moderna, o LMC está integralmente à disposição para atendimento aos pacientes dos planos de saúde e particulares”, ressalta.
Outra mudança é que o Hospital Rio Doce encerrou os atendimentos do Pronto Socorro Infantil. As demandas também poderão ser direcionadas ao Linhares Medical Center.

Como fica agora no Hospital Rio Doce?

  • Serão atendidos pacientes referenciados do Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital ainda vai atender pacientes particulares e alguns convênios no pronto socorro;
  • Permanece o atendimento aos usuários do Plano de Saúde Unimed;
  • Situações emergenciais de qualquer operadora e emergências encaminhadas pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, continuam sendo atendidas.

 

Notícias

Institucional


Saiba mais sobre nossa história e nosso compromisso social.

Serviços


Conheça os serviços e as especialidades disponíveis:

Amigas da Maternidade


Promovemos o trabalho voluntário na Maternidade do Hospital Rio Doce.