Hospital Rio Doce conquista reconhecimento por práticas de segurança do paciente

O trabalho de segurança do paciente realizado pelo Hospital Rio Doce recebeu reconhecimento nacional. A instituição alcançou 81% de conformidade, classificado como Alta Conformidade, na avaliação das práticas de segurança do paciente, promovida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e coordenada pela Superintendência Regional de Saúde de Colatina.

A diretora administrativa da instituição, Fatima Biancardi, destacou o trabalho feito na unidade hospitalar. “Este reconhecimento é resultado de um trabalho de qualidade no atendimento dos nossos pacientes e só confirma ainda mais o compromisso do hospital em promover a cultura da segurança por meio das boas práticas nos serviços ofertados à população. É um mérito de toda equipe do hospital. Já tivemos um ótimo resultado, mas podemos e vamos melhorar cada dia mais”, frisou.

A enfermeira do gerenciamento de riscos do hospital, Bruna Lima, explicou que as metas de segurança são preconizadas pela Anvisa. “Com o intuito de oferecer um ambiente cada vez mais seguro para pacientes e profissionais, trabalhamos diariamente com as seis metas de segurança do paciente, sendo elas: identificação do paciente; comunicação efetiva; cirurgia segura; medicação segura; higienização das mãos e prevenção de infecção relacionada à assistência à saúde; e prevenção de quedas e de lesão por pressão”, citou.

A avaliação das práticas de segurança do paciente foi realizada com os profissionais do hospital em 2022, referente as práticas seguras do ano de 2021.

Notícias

Institucional


Saiba mais sobre nossa história e nosso compromisso social.

Serviços


Conheça os serviços e as especialidades disponíveis:

Amigas da Maternidade


Promovemos o trabalho voluntário na Maternidade do Hospital Rio Doce.