O Hospital Rio Doce no ranking dos melhores hospitais do Brasil

O Hospital Rio Doce foi referenciado como um dos melhores hospitais do Brasil, segundo a pesquisa internacional “The World’s Best Hospitals 2023”, divulgada pela revista norte-americana Newsweek. O hospital ocupa a 110ª posição na classificação nacional e a 6ª posição no Espírito Santo. O estudo avaliou 2.300 hospitais em 28 países, com intuito de fornecer uma comparação baseada em dados da reputação e desempenho de hospitais entre os países.

A diretora administrativa do Hospital Rio Doce, Fátima Biancardi, falou sobre o resultado da pesquisa. “Estamos muito felizes. Esse reconhecimento é fruto do trabalho exaustivo para elevar a qualidade da assistência; investimento continuo na qualificação dos nossos profissionais e na tecnologia em todos setores da instituição. Agora com o aumento do número de leitos para o SUS e desenvolvimento de tantas melhorias, acreditamos que no próximo ano a nossa posição no ranking será ainda melhor”, ressaltou Fátima.

Os critérios para a avaliação foram baseados em recomendações recebidas, por médicos, gerentes de hospitais e profissionais de saúde; experiência do paciente; e indicadores médicos. Neste ano, os hospitais ainda foram pesquisados sobre o status de implementação de PROMs – questionários padronizados e validados pelos pacientes que possuem como foco medir a percepção de bem-estar funcional e qualidade de vida.

Confira a lista dos completa dos hospitais referenciados pela pesquisa, no Brasil e no mundo, no link https://www.newsweek.com/rankings/worlds-best-hospitals-2023/brazil.

Notícias

Institucional


Saiba mais sobre nossa história e nosso compromisso social.

Serviços


Conheça os serviços e as especialidades disponíveis:

Amigas da Maternidade


Promovemos o trabalho voluntário na Maternidade do Hospital Rio Doce.