Mulheres que Fazem Histórias!

De norte a sul, de leste a oeste, toda mulher é fonte de inspiração, revolucionária e protagonista das suas vidas e de muitas outras! Criando e narrando diversas histórias que trazem a representação de gerações, a força das mulheres que nos rodeia supera qualquer obstáculo e muda nosso dia a dia para melhor.

Maria de Fátima, ou, para nós, Fátima, nossa Diretora Administrativa com 39 anos de história aqui no Hospital Rio Doce!

Nossa querida Fátima iniciou sua jornada como secretaria, aquela que nas palavras dela “fazia de tudo um pouco”, e assim abraçou todas as oportunidades abertas a ela, crescendo e trilhando sua própria história.

Uma mulher que ama orquídeas, seus cachorros e não dispensa um bom vinho, nossa Fátima é uma gestora firme, mas sempre acessível e amorosa! Além disso, gosta de proporcionar qualidade de trabalho aos colaboradores, ver todos felizes e enxerga no seu trabalho aqui no Hospital Rio Doce uma enorme oportunidade em fazer o bem a população.

E vocês já conhecem a jornalista Izabella Camargo? Para a Fátima, ela é uma mulher que inspira e que todos deveriam conhecer e consumir o trabalho 💙👩🏻‍🦱

Adriana Barboza, a nossa querida Adriana, Supervisora de Higienização, que está há 11 anos construindo sua história aqui no Hospital Rio Doce!

Almoxarife, manutenção, auxiliar na engenharia clínica…. Adriana tem construído sua jornada vencendo e crescendo em todos os obstáculos impostos a ela, inclusive, para ela, o crescimento é uma das maiores vantagens em fazer parte da nossa família.

Sempre de bom humor, comunicativa e distribuindo sorrisos para todos, nossa querida Adriana adora comer e dançar um forrozinho! Além disso, ela é uma mulher extremamente ágil e esperta, trazendo toda a diferença em nosso dia.

Ah, a Adriana se espelha na nossa querida Eliane Cassaro, que foi a sua coordenadora aqui no Hospital 💙👩🏻‍🦱

Eliane Cassaro, a nossa amada Eliane, Coordenadora de Manutenção e Infraestrutura, que está há 26 anos construindo sua história aqui no Hospital Rio Doce!

Passando por diversos setores, a nossa Eliane chegou aqui como Auxiliar de Farmácia e hoje constrói a sua jornada com muita resiliência, perseverança e ética, mudando diariamente um setor conhecido por ser totalmente masculino.

Super família, Eliane gosta de frequentar a Igreja e os grupos de oração, sendo devota de Nossa Senhora e se inspirando nela e em sua história para construir a sua jornada de vida com muito amor e felicidade 💙👩🏻‍🦱

Franciane Firme, ou, para os mais íntimos, Fran! Ela que é nossa querida Coordenadora Geral dos Serviços de Enfermagem e Coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU), está há 13 anos construindo sua história aqui no Hospital Rio Doce!

Nossa querida Fran é enfermeira de formação há 20 anos e iniciou sua jornada conosco como Enfermeira da SCIH, passou pela Educação Permanente e foi Enfermeira Auditora, abraçando as oportunidades dadas a ela, a Fran acredita na ação transformadora da educação em saúde e empodera a Enfermagem como uma ciência política e principalmente humana.

Ela é uma líder corajosa e amorosa, que reconhece e respeita as habilidades únicas que cada um tem, investindo sempre tempo no desenvolvimento de todos e aplicando uma gestão participativa que qualifica cada vez mais o cuidar junto aos pacientes, família e comunidade.

Nossa Fran ama estar em família e se inspira em sua mãe, Rosalina Firme Françoza, mulher de fé, simples e guerreira 💙👩🏻‍🦱

Karen Guimarães, ou, para nós, Karen, nossa querida Médica Obstetra que há 15 anos traça sua história aqui no Hospital Rio Doce!

Iniciando sua jornada conosco como Plantonista, para nossa Karen o maior benefício dos seus dias é ter a oportunidade de cuidar de outras mulheres, sempre com muita ética, dedicação e compromisso em prestar uma assistência humanizada e calorosa.

Uma mulher que ama livros, filmes e adoro praticar atividades físicas em seu tempo livre, ela se inspira na médica e pediatra brasileira Zilda Arns, para ela, uma mulher que todos deveriam conhecer 💙👩🏻‍🦱

Notícias

Institucional


Saiba mais sobre nossa história e nosso compromisso social.

Serviços


Conheça os serviços e as especialidades disponíveis:

Amigas da Maternidade


Promovemos o trabalho voluntário na Maternidade do Hospital Rio Doce.