Hospital Rio Doce recebe certificação nacional de qualidade!

O Hospital Rio Doce, em Linhares – ES, consolidou a excelência do trabalho que presta à população ao conquistar o segundo nível do certificado de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), como Acreditado Pleno. A acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. O Rio Doce é o único hospital do norte do Estado com certificação ONA.

A instituição passou por uma avaliação detalhada, através de uma IAC – Instituição Acreditadora Credenciada e também uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA. Eles buscaram evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a qualidade e a segurança na assistência prestada e gestão integrada entre os processos.

“O selo de acreditação confirma que a assistência prestada pela equipe do Hospital Rio Doce é baseada nas melhores práticas de qualidade e segurança para o paciente. A dedicação de cada profissional deste hospital foi recompensada. É muito gratificante ver o nível de segurança e qualidade que hoje estamos oferecendo aos nossos pacientes, e é isso que realmente importa. E vamos melhorar cada dia mais”, ressaltou a diretora administrativa, Fátima Biancardi.

O certificado é válido por 2 anos e, neste período, serão realizadas visitas de manutenção. Para o provedor da Fundação Beneficente Rio Doce, Arles Guerra Miranda, a continuidade da certificação proporciona muitos benefícios para a população e coloca toda a equipe de colaboradores alinhada para manter um atendimento de alto padrão voltado à comunidade. “Este é o reconhecimento de que estamos no caminho certo e impactando de forma positiva a vida das pessoas”, frisou.

“É uma vitória de toda equipe. Todos os colaboradores trabalharam juntos por um motivo maior: a saúde de quem mais precisa. É o começo de um trabalho que certamente vamos aprimorar de forma contínua”, ressaltou o gerente administrativo financeiro, Phablo Dobrovolsky.

Notícias

Institucional


Saiba mais sobre nossa história e nosso compromisso social.

Serviços


Conheça os serviços e as especialidades disponíveis:

Amigas da Maternidade


Promovemos o trabalho voluntário na Maternidade do Hospital Rio Doce.